CDHU abre inscrições para sorteio de 534 moradias no Parque Raposo, Zona Oeste da Capital

CDHU abre inscrições para sorteio de 534 moradias no Parque Raposo, Zona Oeste da Capital

Processo vai até 22 de agosto; para participar, é necessário morar ou trabalhar em São Paulo ou nos municípios limítrofes

Por Gilberto de Almeida 19/08/2022 - 15:32 hs

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) está com inscrições abertas para o sorteio de 534 unidades habitacionais do empreendimento Parque Raposo, na zona Oeste da Capital.

 

As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 22 de agosto, por meio de aplicativo de celular Kaizala ou pela Internet no site da CDHU.

 

Os interessados em concorrer a um dos imóveis deverão acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br), clicar no banner “Faça agora a sua inscrição” e seguir as instruções. O candidato deve selecionar o empreendimento CCA - SP -- Zona Oeste e optar por fazer a inscrição no próprio site ou pelo aplicativo de celular Kaizala. Será válida somente uma inscrição por família

.

O sorteio público definirá os titulares e os suplentes para aquisição das moradias. Do total de unidades, 38 serão destinadas a pessoas com deficiência, 27 a idosos, 22 a policiais ou agentes penitenciários e 17 para indivíduos que moram sozinhos. Outras 430 serão sorteadas entre a população geral inscrita.

 

Para concorrer a uma das 534 cartas de crédito do Parque Raposo, o interessado deve morar ou trabalhar na cidade de São Paulo ou nos municípios limítrofes, ter renda familiar de um a cinco salários mínimos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais. Policiais devem estar lotados na Capital ou municípios limítrofes. Idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos e indivíduos sozinhos, 30 anos ou mais.

 

As famílias sorteadas passarão pelo processo de habilitação, no qual terão que comprovar os requisitos exigidos pelo edital de inscrição. Se aprovadas, assinarão o contrato de financiamento e receberão uma carta de crédito de até R 180 mil, na modalidade Associativa, para aquisição, em caráter definitivo, de unidades habitacionais em construção ou na planta.

 

Os apartamentos do Parque Raposo terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, lavanderia, distribuídos em 40 mde área útil. O empreendimento está localizado na Rodovia Raposo Tavares, 8.325, Km 18,4, Jardim Arpoador.

 

Ao todo o conjunto habitacional terá 1.970 apartamentos, sendo que 737 unidades foram reservadas preferencialmente a famílias que recebem o auxílio moradia do Governo de São Paulo e municípios e 600 para atender exigências ou encargos atribuídos ao Estado ou à CDHU, em ações judiciais ou termos de ajustamento de conduta. Outras 99 são reservadas para livre indicação do agente promotor credenciado.

 

O empreendimento integra o Programa de Apoio ao Credito Associativo, destinado preferencialmente a famílias com renda mensal bruta de até 5 salários mínimos que recebem o auxílio moradia, oriundas de áreas de risco, ou beneficiárias de entidades sem fins lucrativos com compromisso de atendimento de chamamentos públicos realizados pela CDHU.

 

Neste programa, os imóveis têm valor máximo de crédito concedido pelo Fundo Paulista de Habitação de Interesse Social (FPHIS) de até R 180 mil e são financiados de acordo com os critérios da CDHU e das novas diretrizes das Política Habitacional do Estado, que preveem juro zero e comprometimento da renda de 20% com o pagamento das parcelas mensais do financiamento de 30 anos.

 

As famílias também ficam isentas de encargos durante a fase de obras e o pagamento da primeira prestação ocorre somente 30 dias após a entrega das chaves do imóvel pronto para morar. O Governo do Estado arca com todas as despesas do financiamento, como o pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), registro do imóvel em cartório e o seguro de morte ou invalidez permanente durante a obra, garantindo tranquilidade para as famílias.